Sobre a Revista

A revista Horizontes, com publicação contínua, é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Educação e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco. Aceita para publicação artigos inéditos resultantes de pesquisas de caráter empírico ou teórico, além de ensaios, resenhas e entrevistas, exclusivamente na área de Educação, em suas vertentes históricas, culturais e de práticas educativas.

Os trabalhos submetidos passam por uma apreciação prévia pelos integrantes da Comissão Editorial; se estiverem fora do escopo ou dos critérios editoriais do periódico, serão recusados; os demais, serão encaminhados para a avaliação, às cegas, por pareceristas ad hoc designados pelos editores ou editores de seção.

Com vistas a manter uma interlocução com pesquisadores nacionais e internacionais, o periódico aceita publicações nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola.

Além de textos de demanda contínua, o periódico é composto de seções temáticas coerentes com o seu escopo; essas seções são sugeridas pelo comitê editorial ou propostas por pesquisadores externos, desde que avaliadas previamente. Tanto num caso como em outro, os artigos passam por todas as etapas do processo de avaliação.

Os conteúdos publicados não refletem a posição, opinião ou filosofia, nem do Programa de Pós-Graduação em Educação nem da Universidade São Francisco.

Os/as autores/as mantêm os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição.

Os prazos de avaliação (aceitação ou recusa), até a publicação, podem variar em torno de um ano, dependendo da complexidade da temática e das avaliações e revisões sugeridas.

 

Avaliação

ISSN: 0103-7706 (Impressa) - CAPES: QUALIS A2

ISSN: 2317-109X (Online) - CAPES: QUALIS A2

 

Anúncios

Edição Atual

v. 41 n. 1 (2023): Publicação Contínua
					Visualizar v. 41 n. 1 (2023): Publicação Contínua
Publicado: 13-02-2023

Artigos

Seção Temática: Narrativas docentes: gênero transgressor e (auto)formativo

Seção Temática: Ética em Pesquisa de Educação e Integridade Acadêmica

Ver Todas as Edições

A revista Horizontes, com publicação contínua, é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Educação e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco. Aceita para publicação artigos inéditos resultantes de pesquisas de caráter empírico ou teórico, além de ensaios, resenhas e entrevistas, exclusivamente na área de Educação, em suas vertentes históricas, culturais e de práticas educativas. Os trabalhos submetidos passam por uma apreciação prévia pelos integrantes da Comissão Editorial; se estiverem fora do escopo ou dos critérios editoriais do periódico, serão recusados; os demais, serão encaminhados para a avaliação, às cegas, por pareceristas ad hoc designados pelos editores ou editores de seção. Com vistas a manter uma interlocução com pesquisadores nacionais e internacionais, o periódico aceita publicações nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola.

Além de textos de demanda contínua, o periódico é composto de seções temáticas coerentes com o seu escopo; essas seções são sugeridas pelo comitê editorial ou propostas por pesquisadores externos, desde que avaliadas previamente. Tanto num caso como em outro, os artigos passam por todas as etapas do processo de avaliação. Os conteúdos publicados não refletem a posição, opinião ou filosofia, nem do Programa de Pós-Graduação em Educação nem da Universidade São Francisco.

 

DEMANDA CONTÍNUA

O periódico Horizontes recebe, em qualquer data, artigos, ensaios, resenhas e entrevistas.

 

Avaliação

ISSN: 0103-7706 (Impressa) - CAPES: QUALIS A2

ISSN: 2317-109X (Online) - CAPES: QUALIS A2

 

Indexadores 

DOAJ – publicações acadêmicas científicas com texto completo e gratuito –  Blog do Sistema de Bibliotecas da UCS
   

 

 

O periódico Horizontes é associado à Associação Brasileira de Editores Científicos