Territorialização e ensino de psicopatologia

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DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1057

Resumo

Este trabalho busca analisar as políticas que sustentam o Ensino de Psicopatologia em cursos de Psicologia por meio da investigação das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão de uma amostragem de 10 currículos lattes de professores de universidades públicas, privadas e confessionais. A hipótese é haver uma territorialização do Ensino constituída como resposta às Políticas Públicas das áreas de interface da Psicopatologia e também aos interesses da clínica privada, da difusão de ênfases teóricas, das Instituições de Ensino, de categorias profissionais e da normatividade da Educação. Este recorte integra a pesquisa A Sala de Aula de Psicopatologia: Discursos e Subjetividades, filia-se à teoria discursiva e compreende o Ensino como dispositivo de formação de subjetividades.

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Biografia do Autor

Conrado Neves Sathler, Universidade Federal da Grande Dourados

Doutor em Linguística Aplicada - Unicamp Mestre em Psicopatologia e Psicologia Clínica - ISPA (Lisboa) Professor Adjunto de Graduação e Pós-graduação de Psicologia. Faculdade de Ciências Humanas - FCH-UFGD

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Publicado

24-04-2021

Como Citar

Sathler, C. N. (2021). Territorialização e ensino de psicopatologia. Horizontes, 39(1), e021015. https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1057