Narrativas de professores de inglês sobre suas experiências formadoras no exterior

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DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1116

Resumo

Este estudo desenvolveu-se no campo da narrativa experiencial de professores de inglês. Objetivou-se analisar as experiências formadoras dos docentes durante sua estada no exterior para um curso de imersão em língua inglesa. A pesquisa teve por objeto de estudo a narrativa dos docentes e, como corpus, os relatos orais de cinco participantes. Optou-se pela metodologia da História Oral e a entrevista oral para a geração de dados. Os resultados evidenciam que os espaços fora da sala de aula nos quais os docentes usaram a língua inglesa foram os que mais contribuíram para desenvolver a competência pragmática, potencializando a identidade docente de usuário de língua estrangeira.

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Publicado

09-11-2022

Como Citar

Cruz, E. S. (2022). Narrativas de professores de inglês sobre suas experiências formadoras no exterior. Horizontes, 40(1), e022042. https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1116