Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1400

Resumo

Neste relato de experiência, apresenta-se um trabalho realizado com sete estudantes público-alvo da Educação Especial, desenvolvido durante as aulas remotas em virtude da pandemia da covid-19. As atividades foram realizadas por uma professora do Atendimento Educacional Especializado, a partir da revisão do Plano Educacional Individualizado (PEI), que se apresentou como estratégia crucial para a adaptação curricular, permitindo um melhor atendimento aos estudantes com uso de metodologias ativas. Como resultados, observou-se melhor adequação de conteúdos curriculares e maior participação desses estudantes nas aulas remotas. 

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Biografia do Autor

Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do Nascimento, Prefeitura do Rio de Janeiro

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Clayton Torres Felizardo, m

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Publicado

22-11-2022

Como Citar

Nascimento, I. C. A. O. do ., Felizardo, C. T., & Braun, P. (2022). Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto. Horizontes, 40(1), e022056. https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1400

Edição

Seção

Seção temática: Educação e Deficiência