Mathematical modeling and discussions on knowledge for teaching: interactions towards the continuing education of mathematics teachers
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i2.541Resumo
In this article, we present our reflections on some of the interactions between Mathematical Modeling and the discussions concerning the professional knowledge of teachers. These interactions, as proposed through the continuing education of early years teachers, show that coordination between these two fields is beneficial to the training of educators, both facilitating the learning of mathematical content and contributing in various ways to the development of skills used to investigate and understand the role mathematics plays in society. Furthermore, the article highlights how these discussions have proved valuable in allowing teachers to understand the importance of possessing specialized content knowledge for teaching mathematics, as posited in the Mathematical Knowledge for Teaching model, developed by Ball, Thames and Phelps (2008).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.