Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos

Autores

  • Gladys Blazich Universidad Nacional del Nordeste – Argentina
  • Maria del Carmen Lorenzatti Universidad Nacional de Chilecito y Universidad Nacional de Córdoba

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.1141

Resumo

Este artigo apresenta os avanços de uma investigação que estuda a construção da prática de uma professora de jovens e adultos no Chaco (Argentina). Este trabalho enfoca os processos formativos do professor e a relação com sua prática. É uma investigação qualitativa, com estudo de caso. Foi realizada análise da documentação oficial; observações de aulas e outras atividades com os alunos; e entrevistas em profundidade com gerentes e professores. É apresentado o contexto político da formação de professores para a modalidade; uma análise dos processos formativos de Sara em sua prática diária; por fim, traçam-se algumas opiniões sobre a relação entre a formação e a prática docente. Os processos formativos localizados no contexto são reconhecidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gladys Blazich, Universidad Nacional del Nordeste – Argentina

 

Downloads

Publicado

30-12-2020

Como Citar

Blazich, G. ., & Lorenzatti, M. del C. . (2020). Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos. Horizontes, 38(1), e020068. https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.1141

Edição

Seção

Seção temática: Formação, docência e práticas na educação de pessoas adultas