Horizontes

O periódico Horizontes é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Educação e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, Itatiba/SP. O propósito do periódico é servir de fórum para a apresentação de pesquisas desenvolvidas, estudos teóricos, ensaios e resenhas na área de Educação, em suas vertentes históricas, culturais e de práticas educativas. Com vistas a manter uma interlocução com pesquisadores nacionais e internacionais, o periódico aceita publicações nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Os textos publicados são submetidos a uma avaliação às cegas pelos pares, componentes do conselho editorial ou consultores ad hoc. Os conteúdos não refletem a posição, opinião ou filosofia, nem do Programa de Pós-Graduação nem da Universidade São Francisco.

O periódico é composto de números temáticos coerentes com o seu escopo e/ou artigos de demanda espontânea encaminhados e aprovados para publicação. Os direitos autorais das publicações do periódico Horizontes são da Universidade São Francisco, permitida apenas ao autor a reprodução do seu próprio material, previamente autorizado pelos editores do periódico.

DEMANDA ESPONTÂNEA O periódico Horizontes recebe, em qualquer data, artigos de demanda espontânea, ensaios e resenhas.

Avaliação

ISSN: 0103-7706 (Impressa) - CAPES: QUALIS B1

ISSN: 2317-109X (Online) - CAPES: QUALIS B1


Notícias

 

Chamada para número temático-BNCC

 

 

Chamada para Número Temático – Base Nacional Comum Curricular

 

 

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC – é um documento produzido pelo Ministério da Educação com vistas a indicar  o que será ensinado na Educação Básica no Brasil em todas as áreas do conhecimento.

Com o objetivo de promover reflexões sobre a BNCC e suas diferentes versões, o periódico Horizontes está com chamada aberta para artigos que abordem essa temática em amplo espectro, a saber: os marcos legais, os fundamentos pedagógicos, suas recomendações nas diferentes áreas contempladas, a formação de professores, bem como as implicações para as avaliações em larga escala, as políticas públicas de compra e distribuição dos materiais didáticos (PNBE, PNMD) e para o trabalho do professor em sala de aula, entre outros aspectos correlatos.

O periódico Horizontes aceita artigos científicos contendo no máximo, 25 páginas, incluindo imagens e referências bibliográficas.

As resenhas deverão ter extensão mínima de 2 e máxima de 5 páginas; os ensaios, debates ou relatos de experiência deverão ter no mínimo 8 e no máximo 15 páginas.

Mais informações nas Diretrizes para os Autores em: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/about/submissions#authorGuidelines

Convidamos todos os interessados e interessadas a enviarem seus artigos até 30 de Novembro de 2017. Esse número temático será publicado em abril de 2018.

 

Editores Convidados

 

Clecio dos Santos Bunzen Júnior (UFPE)

Selma Borghi Venco (Unicamp)

Reginaldo Fernando Carneiro (UFJF) 

 
Publicado: 2017-09-19
 
Outras notícias...


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia