A não participação nas aulas de Educação Física na perspectiva de alunos do ensino fundamental II
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i2.310Palavras-chave:
Escola, Educação Física, Não participação discente.Resumo
O estudo investigou a não participação nas aulas de Educação Física na perspectiva de alunos do ensino fundamental II. A partir de uma investigação de natureza qualitativa, foi possível afirmar que a parcela de alunos que se recusa a participar das aulas adere à prática regular de atividades físico-esportivas em ambientes extraescolares como em academias, clubes e nos bairros onde residem. Dentre os motivos, encontram-se a falta de materiais pedagógicos e estruturais na escola, repertório pouco variado dos conteúdos trabalhados e, ainda, a indiferença por parte do professor diante do quadro apresentado. Já os alunos que participam acabam por assumir o protagonismo nas atividades físico-esportivas, fator esse que tem propiciado a segregação pelos mais habilidosos e conflitos relacionados à categoria gênero.
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