Era uma vez o Proinfo... diferenças entre metas e resultados em escolas públicas municipais

Autores

  • Ronei Ximenes Martins Universidade Federal de Lavras
  • Vânia de Fátima Flores Paiva Secretaria de Educação Prefeitura Municipal de Varginha

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i2.319

Palavras-chave:

Tecnologia Educacional, Políticas Públicas em Educação, Educação Básica, Programa Nacional de Informática na Educação

Resumo

Este trabalho investigou os resultados da implantação do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) na Educação Básica. A pesquisa, delineada como Estudo de Caso, obteve os dados por meio de questionário e por observação direta em visita às escolas. Participaram 194 professores das 19 escolas públicas, urbanas e do campo, de um município do sul de Minas Gerais. Os resultados evidenciaram que os objetivos do ProInfo ainda não foram alcançados e poucos são os efeitos significativos nas escolas investigadas. Tais resultados são muito semelhantes aos de outras investigações já realizadas em diferentes regiões do Brasil. 

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Publicado

31-08-2017

Como Citar

Martins, R. X., & Paiva, V. de F. F. (2017). Era uma vez o Proinfo. diferenças entre metas e resultados em escolas públicas municipais. Horizontes, 35(2), 17–26. https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i2.319

Edição

Seção

Artigos