O Colégio Agrícola de Francisco Beltrão/PR e os desafios da Educação Politécnica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.373

Resumo

Síntese dissertação Mestrado em Educação Unioeste de Francisco Beltrão/PR, propôs-se discutir desafios da educação politécnica no Colégio Agrícola de Francisco Beltrão. Estudo de caso, exploratório, observação participante e entrevistas foi desenvolvido tencionando compreender o campo e a relação com jovens; identificar elementos da Educação Politécnica e experiências; caracterizar o projeto educativo de Ensino Médio e Profissional;  analisar a relação trabalho e educação e as práticas pedagógicas desenvolvidas. Como resultado a compreensão das práticas pedagógicas relacionadas à teoria e prática, conhecimentos científicos e capacidades técnicas envolvidas. As considerações demarcam os princípios da politecnia como importante para um projeto educativo do trabalhador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nara Tatiana Costa, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE de Francisco Beltrão PR

Estudante Curso de Pós Graduação STRICTO SENSU em Educação Nível de Mestrado em Educação

Clésio Acilino Antonio, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE de Francisco Beltrão PR

Professor Doutor do Curso de Pós Graduação STRICTO SENSU em Educação Nível de Mestrado em Educação

Downloads

Publicado

2018-08-12

Como Citar

Costa, N. T., & Antonio, C. A. (2018). O Colégio Agrícola de Francisco Beltrão/PR e os desafios da Educação Politécnica. Horizontes, 36(2), 7–18. https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.373

Edição

Seção

Artigos