Entrevista cualitativa y la investigación en educación de adultos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i3.379Resumo
El presente artículo se centra en los aspectos teóricos y metodológicos en los que se basan los trabajos que utilizan la entrevista como instrumento de recogida de datos empíricos en las investigaciones de corte cualitativo. Desde una mirada epistemológica, este trabajo hace un recorrido por el camino de la utilización de las entrevistas en el marco de las Ciencias Humanas, describiendo la educación de adultos como espacio de cuestionamiento y territorialidad de estos instrumentos. El método de producción de este texto lo podemos enmarcar en el bricolage, por otra parte, respecto a la perspectiva de análisis y problematización de estos instrumentos, los encuadramos en la Educación de Adultos como realidad socioeducativa transformadora de los individuos y los colectivos
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.