Pedra e Palavra: patrimônios culturais e formação de professores

Cyntia Simioni França, Nara Rubia de Carvalho Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado

Resumo


O presente texto apresenta duas pesquisas em nível de doutoramento que se desdobraram em pesquisas-ação de formação docente,compostas por professores de Educação Básica de escolas públicas de Londrina-PR e Ouro Preto-MG, nas quais foi tematizada a relação entre produção de conhecimentos histórico-educacionais e experiências vividas, tendo em vista a formação docente, abordando patrimônios culturais (O Canto da Odisseia e a cidade de Ouro Preto) como meios de reflexão. O referencial teórico-metodológico e a análise dos dados foram desenvolvidos no interior dos grupos e Kairós, sediados respectivamente na Faculdade de Educação e no Centro de Memória, ambos da Universidade Estadual de Campinas, em Campinas-SP. 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.403

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia