Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins

Autores

  • Juliana Ricarte Ferraro Universidade Federal do Tocantins
  • Ariel Elias Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.497

Resumo

Este artigo nasceu do projeto realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), intitulado Patrimônio Cultural em sala de aula: novos olhares e saberes, realizado na cidade de Porto Nacional (TO), com objetivo de analisar a questão do Patrimônio Cultural e Educação Patrimonial nas escolas públicas de ensino básico. Partimos do conceito de patrimônio cultural, para pensarmos seu entrelaçamento com a educação e suas práticas em seus espaços formais e não formais. Esta experiência, descrita neste artigo, buscou contribuir com a valorização e reconhecimento da história local e desenvolver, através da educação patrimonial, novas formas de exploração do patrimônio cultural local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Ricarte Ferraro, Universidade Federal do Tocantins

Mestre em História (UNICAMP) e Doutora em Educaação (USP). Professora Adjunta do Curso de Hitória na UFT.

Downloads

Publicado

2017-05-01

Como Citar

Ferraro, J. R., & Nascimento, A. E. (2017). Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins. Horizontes, 35(1), 91–98. https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.497