A Educação Ambiental no Ensino de Administração – desafios e perspectivas

Autores

  • Suzana de Oliveira Malta Universidade Federal do Rio Grande http://orcid.org/0000-0003-3805-2781
  • Humberto Calloni Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.504

Resumo

Resumo

Formar administradores comprometidos com a questão ambiental e atuantes nas organizações constitui-se como um dos desafios atuais para as Instituições de Ensino Superior. Este artigo pretende contribuir com a reflexão sobre o processo de inserção da Educação Ambiental nos cursos de graduação em Administração. Ele apresenta uma contextualização de alguns marcos do desenvolvimento do ensino de Administração no Brasil e da Educação Ambiental para, em seguida, apresentar um panorama de como essa temática tem sido trabalhada no ensino superior e, mais especificamente, no ensino de Administração.

Palavras-chave: Educação Ambiental; Ensino de Administração; Desafios; Perspectivas.

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Biografia do Autor

Suzana de Oliveira Malta, Universidade Federal do Rio Grande

Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande, FURG e vinculada ao curso de Administração.

Doutoranda no curso de Pós-Graduação em Educação Ambiental na FURG.

Humberto Calloni, Universidade Federal do Rio Grande

Doutor em Educação.

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Publicado

2018-08-12

Como Citar

Malta, S. de O., & Calloni, H. (2018). A Educação Ambiental no Ensino de Administração – desafios e perspectivas. Horizontes, 36(2), 102–113. https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.504

Edição

Seção

Artigos