Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?

Autores

  • Raquel Elisabete de Oliveira Santos Instituto de Arte / Unesp SP

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.520

Resumo

O presente artigo busca apresentar ao leitor um panorama acerca da Pedagogia histórico-crítica numa tentativa de descrever como tal perspectiva teórica delineia cada parte integrante do todo que compõe a educação escolar. Por meio de um levantamento bibliográfico o artigo apresenta como são pensados a sociedade, a escola, os conteúdos, o currículo e o método de ensino na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica.

Palavras-chave: Pedagogia histórico-crítica; Educação escolar; Transformação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raquel Elisabete de Oliveira Santos, Instituto de Arte / Unesp SP

Diretora de escola pública municipal no município de Jundiaí - SP, graduada em Pedagogia, com especialização em Gestão escolar e Educação Especial, mestranda em arte e educação pelo Instituto de Arte da Unesp de São Paulo.

Downloads

Publicado

2018-08-12

Como Citar

de Oliveira Santos, R. E. (2018). Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?. Horizontes, 36(2), 45–56. https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.520

Edição

Seção

Artigos