Prática pedagógica e o conhecimento declarativo de alunos do Ensino Fundamental II sobre a Educação Física

Maurício Teodoro de Souza, Andréa Cristina Saitsu, Roberto Gimenez

Resumo


O presente estudo teve por objetivo analisar o conhecimento declarativo de alunos do Ensino Fundamental II sobre a Educação Física.  Participaram desta pesquisa 52 jovens do Ensino Fundamental II de uma escola da grande São Paulo. A técnica de survey foi utilizada para o levantamento e agrupamento das informações. Os resultados encontrados sugerem uma ampliação da visão sobre o componente curricular Educação Física. Esta constatação é reforçada pela menção de temas como pessoas com deficiência, questões étnico-raciais e pela visão de apropriação de espaços públicos para práticas corporais, o que sugere um impacto da proposta do estado de São Paulo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.531

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia