O jogo digital Quiz dos tecidos, as contribuições da monitoria para o ensino de Histologia e para a formação acadêmica do monitor

Luciano Cardoso Santos, Cristina Luísa Conceição de Oliveira

Resumo


Relatamos o desenvolvimento de um jogo digital em um projeto de iniciação à docência da disciplina de Histologia e sua importância para formação docente e qualidade do Ensino Superior. O jogo foi criado a partir do programa Power Point da Microsoft®, utilizando o recurso de linkagem de slides para os principais tecidos estudados, com média de 15 questões teórico-práticas e encaminhados aos estudantes antes das provas para revisão. Constatamos sua utilidade na compreensão dos conteúdos em Histologia e para o monitor o aprofundamento na área, autonomia, autocriticidade e autorregulação da aprendizagem, aspectos que o aproximam da carreira docente. Assim, vemos como uma alternativa para professores que desejam diversificar suas estratégias didáticas com um jogo simples e de fácil construção.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.797

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia