Um estudo sobre o gênero digital HQtrônica em língua inglesa

Luana Fossatti Testa, Didiê Ana Ceni Denardi, Siderlene Muniz-Oliveira

Resumo


Devido às inúmeras transformações que o contexto educacional vem sofrendo nos últimos anos, o professor necessita desenvolver um trabalho que desperte o interesse dos alunos. Isso pode ser possível por meio dos gêneros digitais. Objetivamos neste artigo analisar o gênero digital HQtrônica, para posterior construção de um modelo didático e de sequências didáticas. Embasamo-nos na abordagem teórica do Interacionismo Sociodiscursivo, dos gêneros textuais e digitaisHQtrônicasmultimodalidade e ressemeotização. Na análise verificou-se a situação de produção, os mecanismos textuais e enunciativos, e os processos multimodais e ressemióticos do gênero. Foi possível concluir que o gênero digital HQtrônica é um importante objeto de estudo a ser utilizado pelo professor no ensino de línguas.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.871

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia