Um estudo sobre o gênero digital HQtrônica em língua inglesa

Resumo

Devido às inúmeras transformações que o contexto educacional vem sofrendo nos últimos anos, o professor necessita desenvolver um trabalho que desperte o interesse dos alunos. Isso pode ser possível por meio dos gêneros digitais. Objetivamos neste artigo analisar o gênero digital HQtrônica, para posterior construção de um modelo didático e de sequências didáticas. Embasamo-nos na abordagem teórica do Interacionismo Sociodiscursivo, dos gêneros textuais e digitaisHQtrônicasmultimodalidade e ressemeotização. Na análise verificou-se a situação de produção, os mecanismos textuais e enunciativos, e os processos multimodais e ressemióticos do gênero. Foi possível concluir que o gênero digital HQtrônica é um importante objeto de estudo a ser utilizado pelo professor no ensino de línguas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-02-24
Como Citar
Testa, L. F., Denardi, D. A. C., & Muniz-Oliveira, S. (2020). Um estudo sobre o gênero digital HQtrônica em língua inglesa. Horizontes, 38(1), e020009. https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.871
Seção
Seção Temática: Gênero textual/discursivo como instrumento