Ensino interdisciplinar da escrita de resenhas na educação profissional

Sandra Costa Lima, Samuel de Carvalho Lima, José Araújo Amaral

Resumo


O objetivo deste artigo é analisar o ensino interdisciplinar da escrita de resenhas na educação profissional. Os conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e de Biologia do Curso Técnico de Nível Médio em Edificações na modalidade de Educação de Jovens e Adultos foram integrados em atividades que promoveram a escrita de resenhas de uma obra audiovisual cujo tema era o meio ambiente. A intervenção pedagógica foi analisada por meio da aplicação de um questionário respondido pelos participantes da pesquisa. A análise dos dados revelou o desenvolvimento da metalinguagem sobre a resenha e da compreensão sobre a poluição e o papel do consumo. Conclui-se que o ensino interdisciplinar foi exitoso, pois promoveu letramentos de maneira integrada.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.875

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia