Capstone courses across disciplines: an exploratory study of a pedagogical genre

Flavia Renon

Resumo


No ensino superior, cursos Capstone são definidos como Práticas de Alto Impacto. No entanto, no contexto educacional Canadense atual, pouco se sabe sobre sua natureza, propósito e aplicação. Este estudo examina como instrutores de práticas de alto impacto organizam e comunicam seu entendimento das funções e propósitos de tais práticas ao longo do currículo do curso. Ao usar o procedimento de análise de gênero de movimentos retóricos e passos (SWALES, 1990), do Inglês para Fins Específicos (ESP), este estudo investiga as categorias comunicativas, ou “movimentos”, e características léxico-gramaticais que distinguem o currículo de práticas de alto impacto de outras práticas.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.906

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia