Capstone courses across disciplines: an exploratory study of a pedagogical genre

Autores

  • Flavia Renon Carleton University

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.906

Resumo

No ensino superior, cursos Capstone são definidos como Práticas de Alto Impacto. No entanto, no contexto educacional Canadense atual, pouco se sabe sobre sua natureza, propósito e aplicação. Este estudo examina como instrutores de práticas de alto impacto organizam e comunicam seu entendimento das funções e propósitos de tais práticas ao longo do currículo do curso. Ao usar o procedimento de análise de gênero de movimentos retóricos e passos (SWALES, 1990), do Inglês para Fins Específicos (ESP), este estudo investiga as categorias comunicativas, ou “movimentos”, e características léxico-gramaticais que distinguem o currículo de práticas de alto impacto de outras práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flavia Renon, Carleton University

PhD student

Applied Lingusitcis and Language Studies

Published Posthumously

Downloads

Publicado

2020-02-24

Como Citar

Renon, F. (2020). Capstone courses across disciplines: an exploratory study of a pedagogical genre. Horizontes, 38(1), e020002. https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.906

Edição

Seção

Seção Temática: Gênero textual/discursivo como instrumento