Capstone courses across disciplines: an exploratory study of a pedagogical genre

  • Flavia Renon Carleton University

Resumo

No ensino superior, cursos Capstone são definidos como Práticas de Alto Impacto. No entanto, no contexto educacional Canadense atual, pouco se sabe sobre sua natureza, propósito e aplicação. Este estudo examina como instrutores de práticas de alto impacto organizam e comunicam seu entendimento das funções e propósitos de tais práticas ao longo do currículo do curso. Ao usar o procedimento de análise de gênero de movimentos retóricos e passos (SWALES, 1990), do Inglês para Fins Específicos (ESP), este estudo investiga as categorias comunicativas, ou “movimentos”, e características léxico-gramaticais que distinguem o currículo de práticas de alto impacto de outras práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Flavia Renon, Carleton University

PhD student

Applied Lingusitcis and Language Studies

Published Posthumously

Publicado
2020-02-24
Como Citar
Renon, F. (2020). Capstone courses across disciplines: an exploratory study of a pedagogical genre. Horizontes, 38(1), e020002. https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.906
Seção
Seção Temática: Gênero textual/discursivo como instrumento