A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física

Ana Paula Bernardi, Franciele Roos da Silva Ilha, Hugo Norberto Krug

Resumo


O estudo objetivou analisar a percepção de professoras de Educação Física, que realizaram cursos de pós-gradução Lato Sensu, sobre o seu processo de formação continuada, seus saberes, sua prática pedagógica em sua trajetória profissional. Pautou-se na pesquisa qualitativa e no estudo de caso, utilizando como instrumento de pesquisa a narrativa oral. Participaram três professoras de Educação Física que haviam realizado formação continuada. Nas suas trajetórias profissionais, o curso de formação continuada acrescentou maturidade, melhorou a prática pedagógica, abriu os horizontes, pois possibilitou uma predisposição a olhar para si, a pensar sobre, a questionar-se, a refletir sobre sua prática docente.


Palavras-chave


Pós-graduação; Formação continuada; Trajetória profissional; Educação física.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.99

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia