A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.99Palavras-chave:
Pós-graduação, Formação continuada, Trajetória profissional, Educação física.Resumo
O estudo objetivou analisar a percepção de professoras de Educação Física, que realizaram cursos de pós-gradução Lato Sensu, sobre o seu processo de formação continuada, seus saberes, sua prática pedagógica em sua trajetória profissional. Pautou-se na pesquisa qualitativa e no estudo de caso, utilizando como instrumento de pesquisa a narrativa oral. Participaram três professoras de Educação Física que haviam realizado formação continuada. Nas suas trajetórias profissionais, o curso de formação continuada acrescentou maturidade, melhorou a prática pedagógica, abriu os horizontes, pois possibilitou uma predisposição a olhar para si, a pensar sobre, a questionar-se, a refletir sobre sua prática docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.