As contribuições da formação continuada para o ensino superior em um centro universitário de Maceió/AL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1312

Resumo

Este artigo tem como objetivo conhecer as contribuições do programa de formação continuada ofertado aos professores de ensino superior para a realização de seu trabalho pedagógico em sala de aula. Trata-se do resultado de uma pesquisa de campo e documental realizada em um centro universitário. Entre os resultados, destaca-se que os professores consideram que as atividades de formação continuada na instituição de ensino superior contribuem para a melhoria de sua prática pedagógica; que a formação continuada proposta consiste em atividades pontuais e desarticuladas entre si; e que, para ser denominado programa de formação continuada e contribua para a constituição da identidade docente, necessita de reformulações.

 

Palavras-chave: Formação continuada; Docência para o ensino superior; Políticas públicas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-04-2022

Como Citar

Mauricio, G. M. de M., & Schmitd, L. L. . (2022). As contribuições da formação continuada para o ensino superior em um centro universitário de Maceió/AL. Horizontes, 40(1), e022008. https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1312