Gênero e sexualidade na escola do campo: desafios e possibilidades da prática docente

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DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1349

Resumo

O presente estudo aborda os temas gênero e sexualidade como dimensões da formação humana, no contexto escolar em um assentamento de reforma agrária. Tendo como base as percepções dos/as professores/as, da equipe pedagógica e direção da Escola Estadual do Campo José Martí, assim como das contribuições dos estudos de gênero e sexualidade na educação, examina como as questões de gênero e sexualidade são trabalhadas na especificidade da Educação do Campo. Apesar da quase ausência da formação de educadores/as, a pesquisa evidencia iniciativas para a superação de preconceitos e discriminações, dando visibilidade à diversidade de gênero e sexual e à igualdade de gênero, no espaço escolar, nas famílias e na comunidade.

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Publicado

29-08-2022

Como Citar

Silva, L. O. da ., & Schwendler, . S. F. . (2022). Gênero e sexualidade na escola do campo: desafios e possibilidades da prática docente. Horizontes, 40(1), e022035. https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1349

Edição

Seção

Seção temática: Gêneros e sexualidades: entrelaces na formação docente e nas práticas pedagógicas