Avaliação da aprendizagem e inclusão de alunos no espaço escolar em Moçambique: uma análise com base em documentos normativos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1476

Resumo

Este trabalho objetiva compreender, com base na análise de documentos normativos, a avaliação da aprendizagem como instrumento de inclusão no espaço educativo e o seu significado.  Para o alcance desse objetivo optou-se pela pesquisa qualitativa com recurso à análise documental suportada pela pesquisa bibliográfica. Os resultados indicam que os documentos normativos analisados garantem a prática de uma avaliação da aprendizagem inclusiva por meio da aplicação de diferentes modalidades, técnicas e instrumentos de avaliação plasmados no regulamento de avaliação. Essa prática possibilita atender ao princípio de inclusão de alunos no espaço escolar.

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Biografia do Autor

Alice Castigo Binda Freia, Universidade Rovuma-Moçambique

Universidade Rovuma-Moçambique, Lichinga

Almeida Meque Gomundanhe, Universidade Rovuma-Extensão de Niassa

Universidade Rovuma-Extensão de Niassa

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Publicado

26-06-2023

Como Citar

Freia, A. C. B., & Gomundanhe, A. M. (2023). Avaliação da aprendizagem e inclusão de alunos no espaço escolar em Moçambique: uma análise com base em documentos normativos. Horizontes, 41(1), e023009. https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1476