Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 1 (2023): Publicação Contínua
v. 41 n. 1 (2023): Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1
Publicado:
13-02-2023
Artigos
Histórias e memórias do ensino de Educação Física nas Escolas Normais: uma pesquisa denominada “Estado do Conhecimento”
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1346
Cristian Giacomoni, José Edimar de Souza
e023006
PDF
A Primeira República e o Ensino de Química no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1351
Fernanda Monteiro Rigue, Guilherme Carlos Corrêa
e023001
PDF
Perspectivas para uma imbricação formativa entre o ensino e a pesquisa na formação de professores de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1356
Renan Santos Furtado, Carlos Nazareno Ferreira Borges
e023007
PDF
Educação Infantil e desenvolvimento: concepções de docentes de creches
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1365
Thabata Milane Santos Rodrigues, Marli L´úcia Tonatto Zibetti, Patrícia Ferreira Miranda
e023004
PDF
Ideias de Anísio Teixeira sobre educação e cultura em jornais do Alto Sertão da Bahia, na primeira metade do século XX
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1386
Francielly Keyse Martins Fernandes, Joseni Pereira Meira Reis
e023008
PDF
Educação Infantil na Abordagem Reggio Emilia: estado da arte
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1387
Marilene Alves Franco Costa, João Henrique da Silva
e023002
PDF
A atuação dos conselhos escolares para a prática da gestão democrática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1408
Mayara Ferreira Alves, Lívia Couto Guedes, Givanildo da Silva
e023003
PDF
Avaliação da aprendizagem e inclusão de alunos no espaço escolar em Moçambique: uma análise com base em documentos normativos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1476
Alice Castigo Binda Freia, Almeida Meque Gomundanhe
e023009
PDF
Rodas de conversa feminista com alunas em cumprimento de medida socioeducativa de internação: tecendo sentidos e significados sobre o heteropatriarcado racista
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1530
Daniela Lemos Pantoja Costa, Regina Lúcia Sucupira Pedroza
e023030
PDF
Relato de Experiência
Vozes femininas indígenas no ensino de línguas: dicionários terminológicos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1559
Simone Cordeiro-Oliveira
e023029
PDF
Reorganização da prática pedagógica do Caesp Professora Ivone no período de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1420
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Simone Spier Juwer, Gessi Ines Rachor Lubenow
e023005
PDF
Seção Temática: Narrativas docentes: gênero transgressor e (auto)formativo
Editorial: Narrativas docentes: gênero transgressor e (auto)formativo
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1683
Adair Mendes Nacarato, Daniel Hugo Suàrez, Luciana Haddad Ferreira
e023028
PDF
Gen-eros-idades de las entre-vistas. íntima narrativa de la investigación en comunidad
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1643
Luis Gabriel Porta, Francisco Ramallo, Jonathan Aguirre
e023012
PDF
Documentação narrativa de experiências pedagógicas na formação docente em redes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1645
Aline Machado Dorneles, Daniel Hugo Suàrez
e023010
PDF
Narrativas de (re)existências pedagógicas na educação básica: escritas transgressoras de docentes a partir da escola
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1644
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
e023011
PDF
Desenhando experiências com o brincar: narrativas autobiográficas de professores de Educação Física em Formação inicial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1545
Mayrhon José Abrantes Farias, Adriano Lopes de Souza
e023022
PDF
Narrativas (auto)biográficas de uma professora da Educação Básica: contribuições do drama para o desenvolvimento docente
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1547
Elaine da Silveira Ribeiro Ferrarese, Luciana Haddad Ferreira, Renata Helena Pin Pucci
e023017
PDF
Potencialidades das narrativas de professores na pesquisa em Educação para a formação e o desenvolvimento profissional docentes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1550
Arline Thomé da Silva, Luciane Mulazani dos Santos
e023024
PDF
Vivências autoformativas: tecendo teias para o encontro de si caminhando por entre os espaços-tempo passado e futuro para explicar os professores que hoje somos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1551
Carolina Santos de Miranda, Ruth do Nascimento Firme, Gilvaneide Ferreira de Oliveira
e023025
PDF
Formação de professores como espaço dialógico de construção de saberes que se fazem na palavra, no trabalho e na ação-reflexão
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1572
Graça Regina Franco da Silva Reis, Soymara Emilião, Erica da Silva Teixeira Ferreira
e023014
PDF
Interação e Diálogo como princípio de processos formativos: uma análise das narrativas de professores participantes do Curso de Formação em Letramento em Programação
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1581
Estefânia Bissoni, Milena Moretto
e023013
PDF
As múltiplas facetas do currículo escolar permeado pela reflexividade narrativa na formação de professores(as)
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1542
Joelson de Sousa Morais
e023023
PDF
(Sobre)vivências de docentes lésbicas, gays e bissexuais no ensino superior privado de Belo Horizonte
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1510
Isabella Campos Freitas D'Avila, Luiz Paulo Ribeiro
e023021
PDF
“Professor, o senhor gosta de mulher?”: as performances e as performatividades de professores gays
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1537
Joanderson de Oliveira Gomes, Joseval dos Reis Miranda
e023020
PDF
Corpos-rio(s) de professores de matemática gays: infância(s) e formações de sujeitos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1566
Efraim de Alcântara Matos, Marcelo Bezerra de Morais
e023015
PDF
Percursos autobiográficos de professores(as) que ensinam matemática e o movimento de (re)configuração da Identidade Profissional em um grupo de estudos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1564
Lemerton Matos Nogueira, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
e023016
PDF
Memorial acadêmico de uma educadora matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1578
Silvia Maria Silva Lopes, Maria da Conceição Passeggi
e023027
PDF
Memórias da escolarização em professoras do Piauí nas décadas de 1960 e 1970
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1538
Rosangela Pereira de Sousa
e023019
PDF
Narrativas docentes de si em cartas virtuais: sentimentos e sensações de professoras alfabetizadoras em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1541
Patrícia Ignácio, Caroline Braga Michel
e023018
PDF
Narrativas docentes sobre a dinâmica de (re)produção das queixas escolares
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1565
Ruzia Chaouchar dos Santos, Daniela Barros da Silva Freire Andrade, Mitsuko Aparecida Makino Antunes
e023026
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Mais Lidos
A gestão democrática na legislação educacional nacional: avanços, problemas e perspectivas
1360
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
1040
Rir do outro: o fascismo das piadas racistas no cotidiano
940
A narrativa como opção metodológica de pesquisa e formação de professores
286
Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular: Um olhar da área de Ciências da Natureza
165
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários