O que pretende a Educação Física na Educação de Jovens e Adultos?
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v42i1.1682Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Educação Física, Saberes do docenteResumo
O presente estudo buscou compreender quais saberes os docentes partilham acerca da Educação Física na EJA e de que forma tais saberes afetam as ações dos professores no contexto escolar. Participaram da pesquisa dois docentes de Educação Física da Rede Pública Municipal de Canoas, Rio Grande do Sul. Para a produção de informações, a pesquisa lançou mão de entrevistas. Nessa tentativa, é possível identificar que os professores são atravessados por sentidos atribuídos pelo imaginário social acerca do que deve tratar a Educação Física: para amenizar e compensar as jornadas de trabalho exaustivas, recondicionando os corpos para voltarem à produção, os entrevistados revelam a tendência a não politizar os temas tratados em aula, sob pena de serem socialmente constrangidos.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos. Educação Física. Saberes do docente.
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