Tecnologia informática e matemática nos anos iniciais: analisando um processo formativo com estudantes de pedagogia e professores

Ana Paula Gestoso de Souza, Cármen Lucia Brancaglion Passos

Resumo


Investigam-se contribuições de um curso de extensão online que promoveu reflexões e espaços de aprendizagem relativos ao ensino de matemática e à tecnologia informática. Analisam-se o percurso percorrido pelos participantes, os conhecimentos mobilizados e suas aprendizagens. Optou-se pelo estudo de caso do curso. Tomaram-se como dados depoimentos dos participantes registrados nas atividades. Revelou-se a importância de eleger o diálogo e o trabalho com o outro como estratégias formativas conectadas por momentos de estudos sobre a articulação entre tecnologia informática e o ensino de matemática; de análise e experimentação de softwares; e de planejamento e discussão de situações de ensino.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.551

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia