Tecnologia informática e matemática nos anos iniciais: analisando um processo formativo com estudantes de pedagogia e professores

Autores

  • Ana Paula Gestoso de Souza Universidade Federal de São Carlos
  • Cármen Lucia Brancaglion Passos Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.551

Resumo

Investigam-se contribuições de um curso de extensão online que promoveu reflexões e espaços de aprendizagem relativos ao ensino de matemática e à tecnologia informática. Analisam-se o percurso percorrido pelos participantes, os conhecimentos mobilizados e suas aprendizagens. Optou-se pelo estudo de caso do curso. Tomaram-se como dados depoimentos dos participantes registrados nas atividades. Revelou-se a importância de eleger o diálogo e o trabalho com o outro como estratégias formativas conectadas por momentos de estudos sobre a articulação entre tecnologia informática e o ensino de matemática; de análise e experimentação de softwares; e de planejamento e discussão de situações de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-03-15

Como Citar

Souza, A. P. G. de, & Passos, C. L. B. (2019). Tecnologia informática e matemática nos anos iniciais: analisando um processo formativo com estudantes de pedagogia e professores. Horizontes, 37, e019001. https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.551