Intervenção, pesquisa e formação: ações para a aprendizagem do trabalho docente e para o desenvolvimento de professores

Autores

  • Eliane Gouvêa Lousada Departamento de Letras Modernas, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.559

Resumo

Neste artigo, visamos a apresentar uma estrutura de formação de professores de francês que se estrutura a partir de aspectos encontrados na situação de trabalho dos professores, bem como nas dificuldades e soluções vivenciadas no ambiente profissional e concretiza-se em uma uma intervenção  na situação de trabalho, visando à sua transformação. Os resultados da intervenção são analisados em diversas pesquisas de mestrado, doutorado, entre outras. Esses resultados e as análises decorrentes são utilizados, posteriormente, como recursos para a formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-29

Como Citar

Lousada, E. G. (2017). Intervenção, pesquisa e formação: ações para a aprendizagem do trabalho docente e para o desenvolvimento de professores. Horizontes, 35(3), 94–104. https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.559