Intervenção, pesquisa e formação: ações para a aprendizagem do trabalho docente e para o desenvolvimento de professores

Eliane Gouvêa Lousada

Resumo


Neste artigo, visamos a apresentar uma estrutura de formação de professores de francês que se estrutura a partir de aspectos encontrados na situação de trabalho dos professores, bem como nas dificuldades e soluções vivenciadas no ambiente profissional e concretiza-se em uma uma intervenção  na situação de trabalho, visando à sua transformação. Os resultados da intervenção são analisados em diversas pesquisas de mestrado, doutorado, entre outras. Esses resultados e as análises decorrentes são utilizados, posteriormente, como recursos para a formação docente.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.559

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia