Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 3 (2017): A Clínica da Atividade e suas repercussões no contexto brasileiro
v. 35 n. 3 (2017): A Clínica da Atividade e suas repercussões no contexto brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3
Publicado:
29-12-2017
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.598
1-7
PDF
Entrevista
De l’enseignement de la linguistique générale à l’analyse du travail enseignant
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.595
Daniel Faïta
8-17
PDF
Seção Temática
Clínica da Atividade
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.526
Yves Clot
18-22
PDF
A clínica da atividade no Brasil: por uma outra psicologia do trabalho
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.514
Cristiane Lisbôa da Conceição, Roberta Pereira Furtado da Rosa, Claudia Osorio da Silva
23-37
PDF
Donner des consignes a un sosie et adopter un autre regard sur les possibilites de developpement des manieres d’agir au travail. Elements de reflexion a partir d’une intervention en sante au travail
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.552
Yvon Miossec
38-57
PDF
A instrução ao sósia no contexto da pesquisa: diferentes modos de apropriação do instrumento
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.521
Ana Paula de Castro Almeida, Maria Elisabeth Antunes Lima
58-70
PDF
“O combinado” entre professores: marcas da (des)vitalidade do coletivo
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.516
Kátia Diolina, Luzia Bueno
71-82
PDF
Referenciamento ou solidão: o coletivo profissional como operador de saúde, desenvolvimento e adoecimento na atividade de trabalho
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.560
Letícia Raboud M. de Andrade, Jorge Falcão
83-93
PDF
Intervenção, pesquisa e formação: ações para a aprendizagem do trabalho docente e para o desenvolvimento de professores
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.559
Eliane Gouvêa Lousada
94-104
PDF
Abordagem clínica na análise da atividade docente: uma via unindo pesquisa, intervenção e formação
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.515
Rozania Maria Alves de Moraes, Elisandra Maria Magalhães
105-120
PDF
O interveniente em clínica da atividade: considerações sobre seu papel e sua formação
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.555
Dalvane Althaus, Luci Banks-Leite
121-132
PDF
Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.597
Daniela Anjos, Ana Luiza Bustamante Smolka, Ermelinda Barricelli
133-145
PDF
Artigos
Problematização da proposta “Escola sem Partido” na perspectiva do letramento ideológico
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.378
Jonas Pereira Lima, Wagner Rodrigues Silva, Francisco Gilson Rebouças Porto Junior
146-161
PDF
As Tecnologias Como Agentes de Mudança nas Concepções de Infância: Desenvolvimento ou Risco para as Crianças?
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.485
Josiane Peres Gonçalves, Elizamari Lúcio Umbelino Mathias
162-174
PDF
Relato de Experiência
Educação infantil e patrimônio cultural: diálogo entre educadores do Rio de Janeiro e de São Tomé e Príncipe
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.500
Cristina Carvalho, Thamiris Lopes, Priscila Resinentti, Maria Emilia Tagliari Santos, Rosana Alexandre
175-183
PDF
Dissertações e Teses
Teses defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de agosto a novembro de 2017
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.599
184-185
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave