As crianças e suas brincadeiras em três nichos de formação: escola, mídia e instituições de acolhimento
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.572Resumo
A proposta desse texto une três pesquisadores que propõem, a partir de suas pesquisas com crianças escolarizadas, uma reflexão sobre as implicações da rubrica lúdica nos espaços institucionais, não importando o grau, a série de estudo ou o tipo de formação, quando se percebe que o comportamento lúdico atravessa todos os estágios de hominização. Assim esses textos supõem conjugar uma empiria acadêmica, se orientando pelas lentes da corporeidade e da ludicidade, as quais costumam frequentar o espaço natural e cultural da formação escolar, seja pela via escolar, seja pela comunicação internetizada das mídias, seja pelas grades das instituições protetivas.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.