Base Nacional Comum Curricular e currículo da Educação Física: qual o lugar da Diversidade cultural?

Autores

  • Marcio Antonio Raiol Santos Universidade Federal do Pará
  • Pedro Paulo Brandão Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.593

Resumo

Este artigo tem o objetivo de discutir a BNCC e como esta apresenta a perspectiva da Diversidade cultural a partir do currículo cultural da Educação Física. A partir da análise concluímos que: A BNCC trata a Diversidade cultural com superficialidade e torna-se contraditória ao se estruturar por habilidades e competências; em relação ao Currículo da Educação física, expressa o potencial de apenas alguns conteúdos nessa temática, quando é necessário que todos os conhecimentos sejam contextualizados para que os sujeitos de todos os grupos sejam contemplados com um currículo em uma perspectiva cultural.

Downloads

Downloads

Publicado

30-04-2018

Como Citar

Santos, M. A. R., & Brandão, P. P. (2018). Base Nacional Comum Curricular e currículo da Educação Física: qual o lugar da Diversidade cultural?. Horizontes, 36(1), 105–118. https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.593