Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. 1 (2018): BNCC: Um novo capítulo da educação em migalhas?
v. 36 n. 1 (2018): BNCC: Um novo capítulo da educação em migalhas?
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1
Publicado:
30-04-2018
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.661
1-6
PDF
Seção Temática
“Para quem vai trabalhar na feira... essa educação está boa demais”: a política educacional na sustentação da divisão de classes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.660
Selma Borghi Venco, Reginaldo Fernando Carneiro
7-15
PDF
Entre o abstracionismo pedagógico e os territórios de luta: a base nacional comum curricular e a defesa da escola pública
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.603
Eduardo Donizeti Girotto
16-30
PDF
A construção da Base Nacional Comum Curricular na mídia: que atores e posições foram veiculados pelo jornal Folha de São Paulo?
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.577
Pricila fatima Stankevecz, Noela Invernizzi Castillo
31-48
PDF
A prosopopeia da base nacional comum curricular e a participação docente
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.575
Nathália Fernandes Egito Rocha, Maria Zuleide da Costa Pereira
49-63
PDF
A Base Nacional Comum Curricular e o berçário
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.584
Fabiana Cristina Frigieri Vitta, Girlene de Albuquerque Cruz, Bárbara Solana Scarlassara
64-73
PDF
A Base Nacional Curricular Comum e a formação dos professores de Arte
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.576
Rosa Iavelberg
74-84
PDF
Os gêneros orais na penúltima versão da Base Nacional Comum Curricular: implicações para o ensino
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.585
Ana Elisa Jacob, Kátia Diolina, Luzia Bueno
85-104
PDF
Base Nacional Comum Curricular e currículo da Educação Física: qual o lugar da Diversidade cultural?
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.593
Marcio Antonio Raiol Santos, Pedro Paulo Brandão
105-118
PDF
Dos Direitos de Aprendizagem e do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa à Base Nacional Comum Curricular: o caso da alfabetização matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.628
Emerson Rolkouski
119-131
PDF
O currículo de matemática dos anos iniciais do ensino fundamental na base nacional comum curricular (BNCC): os subalternos falam?
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.571
Maria José Costa dos Santos
132-143
PDF
Um olhar para o discurso da Base Nacional Comum Curricular em funcionamento na área de ciências da natureza
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.609
Cristhiane Carneiro Cunha Flôr, Guilherme Trópia
144-157
PDF
Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular: Um olhar da área de Ciências da Natureza
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.582
Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
158-171
PDF
Artigos
Teachers’ Instrumentation of a Collaborative Dynamic Geometry Environment
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.649
Muteb M. Alqahtani, Arthur B. Powell
172-183
PDF
Diretores e gestão democrática: participação da comunidade na escola
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.386
Paulo Sergio Garcia, Valdirene Rodrigues Costa, Marcos Vinicius Zanutto
184-196
PDF
Educação ambiental na educação básica: elementos para se pensar o trato da dimensão ambiental nas aulas educação física
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.484
Jairo Antônio da Paixão
197-208
PDF
Acervo Memória Estatística do Brasil: O que revela sobre a expansão do ensino primário (Santa Catarina,1870-1929)?
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.492
Dilce Schüeroff, Vera Lucia Gaspar Silva
209-221
PDF
Por mais Paulo Freire e menos Escola sem Partido
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.495
Márden De Pádua Ribeiro
222-236
PDF
Relato de Experiência
Relato de experiência: estudando a Xenofobia sob o viés da Alfabetização Científica e Tecnológica, na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.512
Daniela Maria Weber, Eniz Conceição Oliveira, José Cláudio Del Pino
237-244
PDF
Dissertações e Teses
Teses e dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018.
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i1.659
245-258
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave