Confissões de adolescentes: os olhares da adolescência na escola
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.596Resumo
Este projeto foi realizado com adolescentes do 9o ano do Ensino Fundamental de instituições de ensino da cidade de Teresina-PI com o objetivo de analisar como os adolescentes percebem a escola e quais perspectivas apresentam sobre seu futuro acadêmico. O método utilizado foram técnicas de dinâmicas de grupo, com a finalidade de obter qual a visão desses adolescentes sobre a escola. Conclui-se que os alunos possuem uma visão muito distorcida da escola, uma vez que os profissionais que atuam nela apresentam dificuldades em repassar seu papel. Os adolescentes também ressaltaram a interferência de outros fatores no seu comportamento e desempenho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.