Trilhas investigativas em educação estatística narradas por professores que ensinam matemática

Autores

  • Marcelo Bergamini Campos Rede Municipal de Ensino de Barbacena/MG e Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG)

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.621

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Bergamini Campos, Rede Municipal de Ensino de Barbacena/MG e Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG)

A partir da graduação em Matemática pela Faculdade Presidente Antônio Carlos de Barbacena (1989), cursei a Especialização em Educação Matemática: Educação Geométrica na Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF (2008). Na sequência, cursei o mestrado na mesma instituição (2012). Atuei na rede estadual de ensino de Minas Gerais durante dez anos e, atualmente, sou professor efetivo da rede municipal de ensino de Barbacena e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Enquanto pesquisador, meu interesse é pela investigação e análise/leitura da produção de significados dos estudantes com vistas a uma intervenção mais ativa em sala de aula. Sou membro do NIDEEM - Núcleo de Investigação, Divulgação e Estudos em Educação Matemática da UFJF.

Downloads

Publicado

2019-03-15

Como Citar

Campos, M. B. (2019). Trilhas investigativas em educação estatística narradas por professores que ensinam matemática. Horizontes, 37, e019017. https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.621

Edição

Seção

Resenha(s)