O trabalho com gêneros textuais em um curso de Pedagogia: uma proposta de produção editorial para o letramento profissional

Claudia de Jesus Abreu Feitoza, Milena Moretto

Resumo


Em nossas experiências como professoras do ensino superior, temos observado que são muitas as dificuldades de escrita de alunos ingressantes e, inclusive, concluintes nos cursos de Pedagogia. Diante disso, neste texto, temos como objetivo discutir acerca das contribuições de uma experiência prática de formação inicial, no que diz respeito à aprendizagem de leitura e escrita de gêneros textuais que, embora não pertençam à esfera acadêmica, serão objeto de ensino dos pedagogos em atuação nos diferentes segmentos de ensino e anos em que irão atuar. Fundamentando-nos na perspectiva enunciativo-discursiva e nas considerações dos Novos Estudos do Letramento, desenvolvemos um trabalho de produção editorial que, diante de nossas análises, contribuiu para o letramento profissional dos estudantes.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.874

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia