Workplace requests: A critical literature review
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.908Resumo
Ser letrado para o ambiente de trabalho, ou ser capaz de usar tipos de textos apropriados (BIBER, 1988), ou tipos de comunicação, em um novo ambiente de trabalho é uma tarefa difícil para muitos novos empregados, especialmente para aqueles cuja língua primeira é diferente daquela usada no trabalho (MURPHY, 2010). Solicitações/Requisições são um tipo de comunicação no ambiente de trabalho que pode colocar desafios adicionais em função de sua natureza frequentemente ameaçadora (BROWN; LEVINSON, 1987). Esta resenha sintetiza a literatura sobre tais tipos de comunicação em ambiente de trabalho como requisições orais e e-mails de requisição. Com fundamentações teóricas chave baseadas em pesquisa sobre requisições em ambiente te trabalho, convenções e características de e-mail, estratégias de requisição pautadas por níveis de honestidade, e movimentos de apoio que mitigam requisições são discutidas. Diferenças entre requisições orais e e-mails de solicitação no ambiente de trabalho são encontradas, e implicações pedagógicas são providas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.