A educação a distância na autoavaliação da Universidade Federal de Goiás – um estudo bibliográfico e documental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.937

Resumo

Este estudo busca compreender como a educação a distância (EaD) é representada na autoavaliação institucional na Universidade Federal de Goiás (UFG), a partir da análise de instrumentos avaliativos. A pesquisa desenvolvida é do tipo qualitativa, bibliográfica e documental. A coleta de dados se deu por meio dos documentos disponibilizados pela UFG, por meio da Comissão de Avaliação Institucional (Cavi), em seu site. O período pesquisado engloba os anos de 2006 a 2018. O resultado indica que o desenvolvimento da institucionalização da EaD no âmbito da Universidade ainda está em construção, uma vez que a autoavaliação realizada não contempla as suas especificidades, dificultando o diagnóstico e aprimoramento da modalidade.

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Biografia do Autor

Flávia Magalhães Freire, Universidade Federal de Goiás

Mestre em Educação pela UFG.

Wendy Caldeira de Souza, Universidade Federal de Goiás

Graduada em Pedagogia pela UFG.

Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Universidade Federal de Goiás

Docente na Faculdade de Educação da UFG.

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Publicado

22-11-2021

Como Citar

Freire, F. M., Souza, W. C. de, & Lima, D. da C. B. P. (2021). A educação a distância na autoavaliação da Universidade Federal de Goiás – um estudo bibliográfico e documental. Horizontes, 39(1), e021058. https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.937