A “força theorica do methodo intuitivo”: proposições de Justiniano de Mello e Silva para a educação das crianças no século XIX
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.532Abstract
No cerne dessas discussões e posterior à forte defesa da validação do método intuitivo, Justiniano de Mello, político, jornalista e professor, não poderia deixar de apresentar o seu posicionamento quanto às configurações da educação do seu tempo. Logo, delineamos, neste estudo, os princípios do método intuitivo elencados por este intelectual, os quais foram publicados em seus textos no jornal Sete de Março entre anos 1888 e 1891.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.