Significados e Ressignificações do Letramento: desdobramentos de uma perspectiva sociocultural sobre a escrita

Authors

  • Ana Elisa Jacob Universidade São Francisco

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.557

Abstract

A resenha a seguir tem como objetivo apresentar e tecer algumas reflexões sobre a recente obra Significados e Ressignificações do Letramento: desdobramentos de uma perspectiva sociocultural sobre escrita organizada pelas professoras e pesquisadoras basileiras Angela B. Kleiman e Juliana Alves Assis. Sob uma perspectiva sociocultural dos estudos do Letramento, os capítulos que compõem o livro nos levam a um debate sobre os papéis que a escrita assume nas diferentes práticas sociais e, consequentemente, nas ações de ensino-aprendizagem formais informais, bem como, na Formação do Professor.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Ana Elisa Jacob, Universidade São Francisco

Professora da Educação Básica da Rede Municipal de Valinhos. Graduada em Letras pela Universidade São Francisco (Itatiba/SP); Mestra em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP (Bolsista CNPq); Doutoranda em Educação pela Univesidade São Francisco (Itatiba/SP).

Published

2018-08-12

How to Cite

Jacob, A. E. (2018). Significados e Ressignificações do Letramento: desdobramentos de uma perspectiva sociocultural sobre a escrita. Horizontes, 36(2), 154–157. https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.557

Issue

Section

Resenha(s)