CINEMA e literatura: pesquisa-ação na Educação de Jovens e Adultos

Autores

  • Denise Stefanoni Combinato Instituto Tecnológico de Aeronáutica
  • João Mário de Medeiros Paixão

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i3.325

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, cinema, literatura, pesquisa-ação

Resumo

Na expectativa de contribuir com a Educação de Jovens e Adultos, foi proposto um projeto de pesquisa-ação em uma Escola Estadual. O objetivo foi promover os aspectos educativos, culturais e pessoais por meio de exibições e discussões baseadas em filmes e textos literários. Buscou-se estimular a reflexão dos alunos sobre as informações recebidas através do cinema, da literatura e de outros meios de comunicação. Os resultados obtidos serão descritos e analisados a partir do recorte de um dos encontros sobre o trabalho e o processo de produção no cinema, articulados à literatura e à experiência de trabalho dos próprios alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denise Stefanoni Combinato, Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru/SP e doutorado em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP/Botucatu/SP. Atualmente trabalha como Psicóloga e Professora do Departamento de Humanidades no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

João Mário de Medeiros Paixão

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Downloads

Publicado

22-12-2016

Como Citar

Combinato, D. S., & Paixão, J. M. de M. (2016). CINEMA e literatura: pesquisa-ação na Educação de Jovens e Adultos. Horizontes, 34(3), 109–118. https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i3.325