Uso de tecnologias de informação e comunicação na educação médica: quiz em Bioquímica
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.525Resumo
As tecnologias de informação ganharam um grande incremento nos últimos anos. Devemos, portanto, reconhecer o papel fundamental da utilização de ambientes informatizados no processo de ensino e aprendizagem. O presente trabalho teve por objetivo avaliar o Quiz de Bioquímica como uma nova ferramenta de ensino em Ciências da Saúde. Foi elaborado um roteiro de estudos baseado em perguntas e respostas sobre temas específicos e disponibilizado para alunos do Curso de Medicina. Os alunos preencheram uma ficha estruturada de avaliação do método. A partir da análise realizada, o Quiz educacional desenvolvido apresentou-se efetivo como ferramenta didática.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.