A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1345

Resumo

O objetivo deste estudo foi compreender como se encontra a atuação dos professores de Educação Física de um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos do interior do Estado do Ceará no contexto do ensino remoto. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de abordagem qualitativa em que utilizamos um questionário organizado e estruturado via Google Forms. Notamos, a partir dos resultados, que os professores têm utilizado algumas ferramentas tecnológicas para a mediação das aulas remotas, com destaque para o uso do aplicativo do WhatsApp. Percebemos ainda, que os docentes relataram dificuldades relacionadas à falta de domínio em manusear algumas ferramentas tecnológicas e a tarefa de manter os alunos concentrados nas interações virtuais.

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Biografia do Autor

Paulo Rogério de Lima, Universidade Estadual do Ceará

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Genira Fonseca de Oliveira, Universidade Estadual do Ceará

Mestra do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará-UECE

Maria Raquel de Carvalho Azevedo, Universidade Estadual do Ceará

Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2011)

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Publicado

09-11-2022

Como Citar

Lima, P. R. de, Oliveira, G. F. de, & Azevedo, M. R. de C. . (2022). A atuação de professores de Educação Física no ensino remoto em um CEJA do interior do Ceará. Horizontes, 40(1), e022043. https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1345