EDITORIAL - Gêneros e sexualidades: entrelaces na formação docente e nas práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1478Resumo
.
Downloads
Referências
BESSA-OLIVEIRA, M. A.; ORTIZ, M. dos S. BNCC – Caminhos e (Im)possibilidades para gênero: porque a educação escanteou as mulheres e seus corpos? Educação em Revista, Marília, v. 21, p. 73-88, 2020, Edição Especial.
CUTRIM, R. C. S.; SILVA, S. M. P. da. Gênero e sexualidades nas políticas educacionais e em práticas pedagógicas: tecendo breves considerações. In: SILVA, S. M. P. da; MACHADO, R. N. da S. Gêneros, diversidades e inclusão educacional. Curitiba: CRV, 2022, p. 17-34.
LOURO, G. L. Gênero, sexualidade e educação: uma perspectiva pós-estruturalista. 16. ed. Petrópolis: Vozes, 2014.
SILVA, S. M. P. da. Gênero e sexualidade em pesquisas e na formação continuada: a experiência do Maranhão. Revista Brasileira de Sexualidade Humana, [S.l.], v. 30, n. 1, 2019, p. 39-45. Disponível em: https://www.rbsh.org.br/revista_sbrash/article/view/98. Acesso em: 12 jun. 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Sirlene Mota Pinheiro Silva, Jónata Ferreira Moura, Márcia Aparecida Amador Mascia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.