EDITORIAL - Gêneros e sexualidades: entrelaces na formação docente e nas práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1478Abstract
.
Downloads
References
BESSA-OLIVEIRA, M. A.; ORTIZ, M. dos S. BNCC – Caminhos e (Im)possibilidades para gênero: porque a educação escanteou as mulheres e seus corpos? Educação em Revista, Marília, v. 21, p. 73-88, 2020, Edição Especial.
CUTRIM, R. C. S.; SILVA, S. M. P. da. Gênero e sexualidades nas políticas educacionais e em práticas pedagógicas: tecendo breves considerações. In: SILVA, S. M. P. da; MACHADO, R. N. da S. Gêneros, diversidades e inclusão educacional. Curitiba: CRV, 2022, p. 17-34.
LOURO, G. L. Gênero, sexualidade e educação: uma perspectiva pós-estruturalista. 16. ed. Petrópolis: Vozes, 2014.
SILVA, S. M. P. da. Gênero e sexualidade em pesquisas e na formação continuada: a experiência do Maranhão. Revista Brasileira de Sexualidade Humana, [S.l.], v. 30, n. 1, 2019, p. 39-45. Disponível em: https://www.rbsh.org.br/revista_sbrash/article/view/98. Acesso em: 12 jun. 2022.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Sirlene Mota Pinheiro Silva, Jónata Ferreira Moura, Márcia Aparecida Amador Mascia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.