Planejamento coletivo das Feiras das Ciências na perspectiva interdisciplinar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v42i1.1725

Palavras-chave:

Feira, Ciências, Interdisciplinaridade, Narrativas, Memórias

Resumo

O objetivo deste trabalho é compreender como ocorre o planejamento coletivo de professores da Educação Básica atuantes nas Feiras das Ciências por meio da perspectiva interdisciplinar. Neste recorte de dissertação de mestrado, utiliza-se a pesquisa narrativa como metodologia de pesquisa, analisando as narrativas e memórias sobre as Feiras de professores da Educação Básica. Além disso, em nosso referencial, aprofundamos o entendimento sobre as Feiras e a Interdisciplinaridade. Emprega-se cartas como instrumento de coleta de informações que compõem os textos de campo. Para a realização de Feiras das Ciências sob a perspectiva interdisciplinar, que proporcionem o diálogo entre diferentes participantes e saberes, faz-se necessário fomentar oportunidades de formação docente.

Palavras-chave: Feira. Ciências. Interdisciplinaridade. Narrativas. Memórias.

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Biografia do Autor

Tauana Pacheco Mesquita, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Mestre em Educação em Ciências (PPGEC) pela Universidade Federal do Rio Grande- FURG. Integra o grupo de pesquisa INTERAÇÃO - Rede de estudos e pesquisas sobre Interdisciplinaridade na Educação. Professora pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Rafaele Rodrigues de Araujo, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Doutora e mestre em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Professora Adjunta do Instituto de Matemática, Estatística e Física e Diretora de Avaliação e Desenvolvimento da Graduação na Pró-Reitoria de Graduação (FURG).

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Publicado

02-08-2024

Como Citar

Mesquita, T. P., & de Araujo, R. R. . (2024). Planejamento coletivo das Feiras das Ciências na perspectiva interdisciplinar. Horizontes, 42(1), e023113. https://doi.org/10.24933/horizontes.v42i1.1725