Encontro estágio-escola-universidade: estabelecendo vínculos necessários ao fazer teatral no ambiente escolar

Diego de Medeiros Pereira, Marcia Berselli

Resumo


O artigo apresenta reflexões sobre práticas artístico-pedagógicas realizadas em Estágios Curriculares na área do Teatro. Para tanto, são problematizados aspectos observados em um evento acadêmico que reuniu estagiários e professores das escolas e da universidade. Além de apresentar abordagens teóricas e metodológicas utilizadas pelos estudantes, aspectos que se mostraram relevantes à realização de processos de ensino/aprendizagem em teatro na escola pública são analisados pelo olhar dos professores orientadores das práticas. As reflexões geradas contribuem para uma maior visibilidade do teatro como ação artística, pedagógica e cultural na paisagem do território escolar, destacando também a dimensão política implícita nas relações universidade-escola.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.586

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia