Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação

Autores

  • Daniela Anjos USF
  • Ana Luiza Bustamante Smolka UNICAMP
  • Ermelinda Barricelli Vunesp, FAMESP

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.597

Resumo

Este artigo tem por objetivo problematizar as relações entre intervenção e pesquisa propostas pela Clínica da Atividade, a partir de autoconfrontações realizadas no contexto de pesquisas no campo da educação. Para tanto, apresentamos num primeiro momento os elementos que configuram o debate, retomando as elaborações tanto da clínica da atividade, como da pesquisa em educação acerca das atividades de ensino, pesquisa e intervenção, para em seguida, com base na análise de trechos de autoconfrontações, refletir sobre as especificidades do papel do intervenant no campo da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-29

Como Citar

Anjos, D., Smolka, A. L. B., & Barricelli, E. (2017). Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação. Horizontes, 35(3), 133–145. https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i3.597