Letramento e suas dimensões

Eliane da Rosa

Resumo


Uma vez que o letramento é proveniente de uma natureza dinâmica, variada e multidimensional, o presente artigo tem como meta discutir a relevância de letrar os aprendizes a partir de uma abordagem multidimensional, isto é, da inter-relação das suas quatro dimensões (linguística e sistemas de signos, cognitiva, sociocultural e desenvolvimental), as quais são utilizadas pelos leitores e escritores com o intuito de construir o sentido através da língua escrita. Para Stephen Kucer, ser letrado é ter a capacidade para negociar efetivamente e eficientemente essas quatro dimensões da língua escrita em determinadas situações.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.605

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia