Relação entre a prática da estratégia investigativa em sala de aula e o desenvolvimento do potencial criativo em estudantes

Autores

  • Vanessa Pederiva
  • Jacqueline Silva da Silva

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.648

Resumo

Através de uma pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativo, este estudo buscou averiguar de que forma a investigação, quando utilizada como estratégia de ensino em sala de aula, pode auxiliar no desenvolvimento do potencial criativo dos alunos. Entende-se que a criatividade é necessária em certo nível para toda pessoa, a fim de identificar e solucionar problemas que surgem no cotidiano. Para tanto, ao fazer uso da prática investigativa, o professor instigará seus alunos a se posicionarem perante situações, construírem seu conhecimento com a interação de todos, proporcionando autonomia e senso crítico em seus alunos e consequentemente, o desenvolvimento da capacidade criativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-03-15

Como Citar

Pederiva, V., & Silva, J. S. da. (2019). Relação entre a prática da estratégia investigativa em sala de aula e o desenvolvimento do potencial criativo em estudantes. Horizontes, 37, e019009. https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.648