Relação entre a prática da estratégia investigativa em sala de aula e o desenvolvimento do potencial criativo em estudantes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.648Abstract
Através de uma pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativo, este estudo buscou averiguar de que forma a investigação, quando utilizada como estratégia de ensino em sala de aula, pode auxiliar no desenvolvimento do potencial criativo dos alunos. Entende-se que a criatividade é necessária em certo nível para toda pessoa, a fim de identificar e solucionar problemas que surgem no cotidiano. Para tanto, ao fazer uso da prática investigativa, o professor instigará seus alunos a se posicionarem perante situações, construírem seu conhecimento com a interação de todos, proporcionando autonomia e senso crítico em seus alunos e consequentemente, o desenvolvimento da capacidade criativa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.